quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A Palavra que cura

Todos nós sabemos que uma alimentação saudável evita muitas doenças.
Mas também está provado que nossas emoções, nossa parte psicológica, nossa alma, isto é nosso sistema nervoso também tem de estar estável, se houver anomalia numa destas partes vão aparecer enfermidades.

Para crentes em Jesus Cristo, além de também ser aconselhável ir ao médico, devemos obrigatóriamente reforçar-mos a nossa fé em Deus, a nossa rocha, o nosso porto seguro.

Jesus já pagou o preço na cruz para a nossa libertação e cura, a nós só basta crer..
Todos os males têm de passar pelo sangue de Jesus para chegar a nós e assim também a doença e as enfermidades.

..por experiência pessoal, posso testemunhar que é verdade...
..em tempos passei por uma tempestade emocional muito forte, circunstâncias muito maliciosas, que se prolongaram durante anos.
Não vale a pena aprofundar o que foi, mas foi muito feio, pouco a pouco abalou com todas as minhas forças, mas graças únicamente a Deus que me amparou e não permitiu que me despedaçassem..
os ventos eram fortes mas Deus sempre me amparou.
Uma noite sonhei com uma onda gigante, um vulto enorme de mar até aos céus, que se levantou como uma onda para me arrasar e os meus mais queridos,
só me lembro que foi tão real que parece que meu coração sufocou, essa onda rebentou direito a mim, fui seguindo com meu olhar a onda a se apróximar, até junto aos meus pés e ali junto a mim a água da onda não seguiu mais, nem molhou os meus pés e retraiu de volta para o mar..
e ouvi uma voz muito terna me dizendo..
não tenhas medo..

quando passei por todas essas dificuldades todo o meu sistema nervoso acho que virou panela de pipoca, apareceu tudo o possivel, cancer, disfunção das células e do sangue, anemia fortissima que arrasou todo o estado fisico e cerebral.. falta de equilibrio e desmaios frequentes.. fui parar várias vezes ao hospital, o coração quiz parar, o sistema nervoso queria tomar conta de mim e de todos os meus membros. Foi dificil..
mas..
vos digo, aprendi muita coisa

aprendi de que esta vida é mais do que aquilo que vimos

é mais do que ter um bom carro e uma boa casa,

é mais do que festas e fórró,

é mais do que as paixões dos nossos desejos,

é mais do que aquilo que queremos organizar é ter o controlo..

..quando o chão estremece debaixo dos pés e as emoções tentam tomar todo o nosso ser para um buraco fundo.. atraindo todo o tipo de mal estar, de desânimo, de aflição, de partir o coração.. e de querer destruir todos os nossos sonhos que nos dão vida..
quando se chega ao ponto de olhar em volta e ver a maldade que move as pessoas..

.. grita-se...
grita-se por ajuda..
grita-se ... se há um Deus, se há justiça..
grita-se ... porquê eu, meu Deus?
grita-se ... se existes ajuda..

a minha sorte foi que Deus me deu sempre a oportunidade de vir a conhecer sua vontade.. de que há uma mão que nos levanta.. de que há uma divina protecção que nos envolve.. de que há uma interna paz que nos conforta.. de que há como se fosse uma fonte de água fresca e limpida que saceia nossa sede de justiça e tira nossa sequidão nas lutas que nos querem abater..


Há muitos anos atráz, quando fui internada num hospital no estrangeiro para ser operada a um tumor cancerigena.. eu tinha apenas vinte anos.. o mundo parecia estar a desabar á minha volta.. tinha acabado de ser mãe pela primeira vez.. tinha iniciado um casamento..

na altura eu não entendia, mas agora já sei, que.. agentes do mal se levantaram onde eu menos esperava.. usando familiares meus mais chegados a me tratarem com tudo o que principalmente numa altura daquelas só tráz destruição.. sua falta de sensibilidade e falta de carinho e calor humano suas atitudes e palavras.. levariam qualquer um ao desanimo total...
.. a minha própria mãe por eu falar com quem ela não queria e por eu não concordar com seus caprichos, tentou pegar no meu bebé e trazê-lo de volta para longe de mim para Portugal.. o meu pai não deixou ela fazer isso.. vim saber também mais tarde que o meu jovem marido, pai do meu filho, decidiu fazer uma festa com seus amigos bebendo dos melhores whikies que meu pai tinha deixado em casa, enquanto eu estava hospitalizada.. etc. etc.
outros familiares também se levantaram com interesses e ganâncias.. pensando que eu ia desta para melhor..
O Espirito de rejeição tinha-se instalado na minha vida...
e as malicias me trouxeram decepções, e tantos desiquilibrios emocionais que me levaram a abrir portas a enfermidades do corpo e da alma.


...Nessa altura, na primeira noite que passei naquele hospital na Alemanha, uma enfermeira veio avisar-me de como o meu pai se encontrava no hospital chorando e negava sair dali...
..eu já sózinha naquela noite que parecia não ter madrugada, ajoeilhei-me junto á cama, lembra-me que disse mais ou menos isto:
oh meu Deus se tu existes mesmo.. então mostra-me.. eu quero entender o que é isto tudo.. Tu és um Deus Senhor de todas as coisas permite que eu possa criar o meu filho que acabou de nascer.. ensina-me sobre esta vida.. ajuda...
eu te entrego o meu coração Jesus, Tu que morres-te para salvação da humanidade.. eu quero conhecer-te.. guia os meus passos.. ajuda-me por favor.....

...Fui operada, retiraram o tumor, recebi tratamentos quimicos e radiações radioactivas durante mais 2meses.. sobrevivi.. vim meses depois a saber de que os médicos tinham previsto só mais 4anos de vida... mas suas estatisticas falharam..
(até agora já passaram 27anos..)

passaram-se os anos, e minha caminhada tem sido de lutas, muitas lutas..
aprendi no entanto que em todas as lutas, nos tempos em que eu pensava que era minha força e minha capacidade intelectual que me faziam vencedora... foram os tempos mais dificeis..

aprendi que nos tempos em que por já não ter forças e não saber se no dia a seguir estaria de pé ou viva.. e que entregava tudo a Deus..
dizendo pra mim própria.. seja como Tu quiseres meu Deus...
.. foi nesses momentos que contra qualquer reciocionio lógico aconteceram as coisas mais incriveis na minha vida.. a meu favor, me trazendo tudo o que eu na altura necessitava para conforto de minha alma e restauração e cura do meu corpo e segurança de meu lar.


No entanto, coisas muito maliciosas aconteceram, que ainda hoje não entendo o porquê de assim ter de ser... mas vem escrito na Biblia que nada acontece por acaso.
Deus promete aos seus filhos de que todas as coisas colaboram para o bem (Rom.8)
e que receberemos o dobro por tudo aquilo que padecemos..
e também promete de que o inimigo vai ter de nos devolver sete vezes mais do que aquilo que nos roubou..

Durante estes anos aprendi a abrir a Biblia e ver do que vinha lá escrito não era só para os outros estudiosos da igreja...

mas sim..

as palavras que vinham lá escrito falavam ao meu coração, me davam esperança, me davam força, me aconselhavam, me ensinavam a saber escolher o que está certo e é bom para mim, me ensinavam a não me deixar enganar, me ensinavam que eu era uma nova criatura em Cristo Jesus,

e não era só conversas balelas... eu ia lendo e entendendo e recebendo no meu intimo ser inexplicávelmente.. uma paz, uma esperança, como se fosse uma luz no meio da escuridão do meu entendimento e das minhas emoções..
eu tinha começado com minha 'metamorfose interna'

aprendi na palavra que ensina:
..Não magnifiques o teu problema
Magnifica o teu Deus
Focaliza Jesus..


.. Nestes últimos anos, aprendi a conhecer o Senhor dos exercitos, o Leão de Judá, o nosso porto seguro na altura das tempestades, que nos faz sentir amparados e resguardados pela Sua mão divina como mais nada e mais ninguém...

.. eu também pensava e ansiava no inicio de minha caminhada, que como era crente então isso queria dizer que os meus problemas estavam resolvidos.. evaporavam-se..
mas aprendi de que como crente temos lutas na mesma, os que nos odeiam estão lá na mesma, os que nos perseguem estão furando na mesma, os mentirosos e ladrões continuam a existir...
mas eu crente já não estou debaixo do mesmo mundo que eles...
eu como crente já não estou sózinha, o meu Deus está comigo..

mesmo que os outros não vejam, mas o meu Deus que me ensina passo a passo a caminhar uma vida de vitória, de cura, de restauração.. é Deus quem fala ao meu coração e me guia.. me protege, me justifica..
Deus nunca desiste de nós, é como o bom pastor que nos vai sempre buscar, seja onde fôr que nós nos encontremos, mesmo no precipicio, Jesus vai nos vai buscar.. é só nós olhar-mos para Ele...

Quando vivi momentos de luta com enfermidades que queriam se apoderar de mim, aprendi de que vem escrito na Biblia:

...Fala, fala até a tua voz penetrar toda a célula do teu corpo com o que vem escrito na Biblia sobre as promessas de Deus, confirma-as com tua voz, para que tu saibas que maior é aquele que está contigo do que aquele que está no mundo, nada pode chegar a Ti, tem de passar primeiro pelo sangue de Jesus.
Toda a acusação, todo o ataque, toda a palavra que se levantar contra nós, vai cair.
é Deus quem nos justifica. Só podem fazer o que Deus permite ..
Nosso Deus é o Senhor sobre todas as coisas, e tudo transforma e tudo faz cooperar para o bem dos seus Filhos e escolhidos.


Marcus 11.24
por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis


Proclamei as escrituras, as promessas de cura sobre a minha vida o meu corpo e todas a minha células


eu colei papelinhos escritos nos armários, nos espelhos e em todos os lugares mais visiveis, com as escrituras que mais me davam força e alimento á minha fé

Meditei sobre as escrituras, e digo-as em voz que eu possa ouvir
porque Deus já sabe sobre as suas promessas, nós é que temos de ter conhecimento dos nossos direitos em Cristo e de saber receber as nossas promessas com a graça de Deus Pai

Estas são algumas das escrituras, sobre cura para todos aqueles que já entregaram o seu coração a Jesus Cristo

(porque não se pode ter dois senhores,

ou amamos o mundo ou amamos e acreditamos de que Jesus ressuscitou, está vivo e subiu aos céus e está sentado á direita de Deus Pai, depois de ter padecido naquela cruz do Calvário para que a humanidade tenha uma porta de salvação de libertação da maldade deste mundo... basta só crer e abrir a boca convidando Jesus para ser o Senhor do nosso coração) vem escrito:
EU SOU TEMPLO DE DEUS E DEUS HABITA EM MIM
I Coríntios 3.16
...Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós

EU ESTOU PROTEGIDA POR DEUS, O MEU CORPO NINGUEM DESTROI
1 Coríntios 3.17
...Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

O MEU CORPO PERTENÇE A DEUS
1 Coríntios 6.19
...Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos

EU FUI CURADA PELAS FERIDAS DE JESUS NA CRUZ DO CALVÁRIO
I Pedro 2.24
Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro,
para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça,
e pelas suas feridas fostes sarados.

JESUS LEVOU SOBRE SI TODA A ENFERMIDADE, TODA A DOR, PELAS SUAS PISADURAS FUI CURADA
Isaias 53.4,5
4 ...Verdadeiramente Ele (Jesus) tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si,
e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 ...Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, Jesus, e pelas suas pisaduras fomos sarados

É DEUS QUEM ME JUSTIFICA, ELE É O MEU JUIZ, DEUS JÁ ME PERDOOU E ME SAROU DE TODAS AS ENFERMIDADES
Salmos 103.1,3
1 ...BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome
2 ...Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios
3 ...Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades

PELA PALAVRA DE DEUS VEM ESCRITO QUE ESTOU CURADA E LIBERTA DE TODA A DESTRUIÇÃO
Salmos 107.20
...Enviou a sua palavra, e os sarou e os livrou da sua destruição

É DEUS QUEM ME GUIA, É A VOZ DO SENHOR QUE ME ENSINA, SEGUIREI OS MANDAMENTOS DE DEUS, É DEUS QUEM ME CURA
Exodus 15.26
E disse
...Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é correcto diante de Seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito
porque eu sou o SENHOR que te sara.

A NOVA ALIANÇA EM CRISTO JESUS ME CURA DE TODAS AS ENFERMIDADES E DE TODOS OS MALES
Mateus 4.23,24´
23 ...E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
24 ....E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava.

8.17 ...Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz
Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.

É A MINHA FÉ QUE ME DEIXA RECEBER TODA A CURA QUE JESUS TEM PARA MIM
9. 20 ...E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa
9.21 ...Porque dizia consigo Se eu tão somente tocar a sua roupa, ficarei sã
9.22 ...E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse
Tem animo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

EU SOU CRENTE, EU CREIO E NÃO DUVIDO, MEUS OLHOS ESTÃO EM CRISTO JESUS E JESUS ESTÁ EM MIM
Marcus 16
17 ...E estes sinais seguirão aos que crerem
Em meu nome expulsarão os demônios, falarão novas línguas,
18 ...Pegarão nas serpentes e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

AS ORAÇÕES DOS MEUS IRMÃOS EM CRISTO JESUS E DOS HOMENS DE FÉ ME PODEM AJUDAR A REFORÇAR MINHA FÉ E MINHA DIVINA PROTECÇÃO
Tiago 5
14 ...Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor
15 ...E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados
16 ...Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

EU RECEBO A PALAVRA QUE VEM ESCRITA NA BIBLIA,COMO PALAVRA DE VIDA, ESCRITA PELO MEU DEUS NO MEU CORAÇÃO E ME TRÁZ CURA E FONTE DE VIDA AO MEU CORAÇÃO
Proverbios 4
20 ...Filho meu, atenta para as minhas palavras, às minhas razões inclina o teu ouvido
21 ...Não as deixes apartar-se dos teus olhos, guarda-as no íntimo do teu coração
22 ...Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo
23 ...Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida

A palavra do Senhor nunca volta sózinha..
que o favor, a graça e a paz de Deus permaneçam consigo em discernimento e em cura
no nome do nosso amado Jesus